As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 17 de abril de 2007

Back to reality!

Depois de cinco meses gloriosos de licença-maternidade, voltei ontem ao trabalho. Sabe a sensação de quem volta a dirigir depois de ficar um tempo a pé? Pois é, a rotina nessa segunda-feira parecia estar em slow motion. Observei mais do que atuei. Aproveitei para rever meus amigos queridos, antigos companheiros de trabalho, com quem vou conviver novamente. Muito bom estar em casa depois de três anos no estrangeiro.

Mas eu sei que ninguém aqui quer saber da minha readaptação. O que interessa mesmo é que Diana e Luca ficaram bem. Outro dia, alguém comentou que o Baby não sente ciúme da irmã porque tem a própria vida, os próprios interesses. Verdade seja dita. O Luca tem uma rotina tão dele: café, natação ou judô ou inglês, almoço, van, escola, van, jantar, hora da leitura, hora da TV, sono, que eu acho que ele nem sente muito a minha ausência.

Já a Diana começou a criar seu reloginho. Enquanto estou fora, com muito pouco dengo, alterna frutas raspadinhas (figo, caqui, pêra, mamão, banana, manga, êta Brasil generoso!) com meu leite congelado. De vez em quando, me diz a Jô, reclama de fome, mas ela percebeu que não se deve virar a cara para nenhuma refeição. Os passeios da pequena também se intensificaram. Seja até a farmácia, para comprar algodão, seja até o Baixo Bebê, para tomar uma dose de água de coco. Seja até a padaria... O Leblon vai ficar pequeno. :-)

A conclusão é que, como no meu trabalho, o dia para essas crianças é movimentado. Morro de saudade dos nossos filhos, mas sei que os dois estão em ótima companhia em casa e/ou na escola. Isso é o que importa. O Luca já ralou mais o joelho em quase dois meses de Rio de Janeiro do que em três anos de Nova York. Viva o espaço e a mente tranqüila.

Marcadores: , ,

4 Comentários:

Blogger Mic disse...

Cris, bom demais para as crianças ter uma mãe cuca fresca, hein? É claro que a gente sofre com essa separação, mas todos nós - inclusive eles - precisam ter o seu espaço, né? E viva os finais de semana juntinho com a criançada!

bjs

18 de abril de 2007 às 11:48

 
Blogger Thales e Graziela disse...

Oi Cris,

eu tô sofrendo muuuito e defendendo licença de um ano, acho o pequeno ainda tão pequeno... Aqui dizem que ele sente minha falta, mas brinca, come bem as sopinhas e frutas. Eu é que fico enlouquecida tentando fazer o trabalho e voltar correndo, driblando o trânsito para chegar a tempo de dar de mamar, botar na cama, ver lição do João, etc, etc, etc. Sei que uma hora tudo se acomoda, mas não é fácil.
Você já deixa a babá sair com a Diana de carrinho?? Eu ainda tô meio neuras e não deixei, será que é exagero?? Sorte é que a gente tem um jardim muito legal no prédio e o André tem aproveitado bastante.

beijos, graziela

20 de abril de 2007 às 15:51

 
Blogger Cristiana disse...

Mic, isso! Eu tento é aproveitar os momentos em que estamos juntos! Beijoss!

21 de abril de 2007 às 00:35

 
Blogger Cristiana disse...

Grazi, infelizmente, nem eu nem a Jô temos conseguido sair com a Diana de manhã. Ela dorme até tarde, eu começo a me arrumar meio cedo, o Luca tem de ir pra escola. Mas, à tarde, a Diana sai com a babá para tudo quanto é lado: Baixo Bebê, supermercado, padaria etc. Não me permito entrar na paranóia - ou vou querer voltar correndo para a segurança da linda Nova York. Que saudade da vida de lá. Beijos!

21 de abril de 2007 às 00:37

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters