As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 15 de abril de 2007

Força sempre

Em três anos de teatro em Nova York, confesso que nunca reconheci uma atuação como a que vi na última quinta-feira, aqui mesmo, no Teatro Vanucci, do Shopping da Gávea. O ator de nome esquisito que faz o Renato Russo é um espetáculo. A gente estranha a voz no começo, mas em meia hora sente que o ídolo do passado reencarnou no Bruce não-sei-o-quê. Chorei em muitos momentos, relembrando as músicas da minha adolescência e as reações que elas me provocavam. Caramba, eu me lembro como se fosse ontem, de um show no Jockey, em que o Renato botou pra quebrar por causa da falta de educação da platéia meio rebelde-sem-causa. Me emocionei também ao perceber que sei pouco da música que se faz hoje. Que mensagens o Luca e a Diana vão ouvir nas rádios? Quem serão os Renatos, os Herberts, os Cazuzas das juventudes deles? Será que vou compreender o recado? Ou terei de ter um "translator Tabajara" para a causa dos meus filhos? O tempo passa muito depressa. É bom pensar nisso, com toda a ansiedade, de quem no fundo é criança apesar de já ser um "pai".

"Você me diz que seus pais não lhe entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo
E isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?"

[Legião Urbana]

Marcadores: ,

2 Comentários:

Blogger Thales e Graziela disse...

OI Cris,

as crianças pelo visto estão ótimas e são tão amadas que a distância, com a volta ao trabalho, ficará menos sofrida. Você é sempre tão otimista e tão craque em ver o lado bonito de tudo que dá gosto ler aqui. Espero que o primeiro dia tenha sido bom, me manda um email contando. Eu não fechei nada hoje foram só tiro na água, vamos ver amanhã... Saudade a gente sente né, não tem jeito.

beijos para você, o Lúcio e as crianças

16 de abril de 2007 às 19:48

 
Anonymous Anônimo disse...

Oi, estou divulgando o site www.forcasempre.com.br é sobre a Legião Urbana.

www.forcasempre.com.br

17 de janeiro de 2009 às 20:49

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters