As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

sábado, 23 de junho de 2007

Sonho nosso

Lúcio e eu hoje vivemos um dia feliz. Juntos, nós sonhamos e batalhamos por uma vaga na atual escola do Luca. Foi um processo, administrado cuidadosamente de longe, lá de Nova York. Pois o Baby agora estuda no tal colégio, adora a turminha dele, vai se formar aos 18 anos com duas línguas a mais e um instrumento bem tocado no currículo. Nesse sábado, na festa junina da escola, a família não cabia em si de orgulho.

Em meio a centenas de pais, eu observava os adolescentes, crianças ainda, de onze, doze, dezesseis anos... Meu Deus! Quero que o Luca seja um deles, na maneira de se vestir, na maneira de conversar, de dividir aquele sorriso solto sem nenhum sinal aparente de marra, de ter uma certa sofisticação despretenciosa. Principalmente, quero que o Luca tenha cultura, cultura de vida. Que goste de aproveitar a praia, sim, mas que goste de viajar, para dentro ou para fora do país, que goste de ver o mundo através do cinema, dos livros. Que saiba, que tenha disciplina para ouvir, para aprender.

Se bem que, para isso, o Baby nem precisaria ir à escola. Melhor exemplo do mundo, o Luca tem em casa. Não é à toa que ele vive me perguntando:

- Mamãe, meu pai é um super-herói, não é?!

É, sim, Baby Luca!

Marcadores: ,

3 Comentários:

Blogger Agnes disse...

A festa estava ótima mesmo! Acrescento a essas qualidades da escola que você citou o incentivo ao envolvimento da família à vida escolar. Nos divertimos bastante hoje também.

24 de junho de 2007 às 03:31

 
Blogger Cristiana disse...

Exatamente, Agnes! Vimos ali círculos de amizades que vão além das salas de aula, não é?! Muito bacana mesmo! Eu até trabalhei na barraca de doces!!

24 de junho de 2007 às 09:13

 
Anonymous Anônimo disse...

Ai, Cris! Fiquei com água na boca. É tudo isso que espero de uma escola também. Acho que vou fazer um "control C" e mudar os nomes (risos). Brincadeirinha. Mas torce para dar certo, tá?
beijos,
Lu
Em tempo: os dois estão no Play jogando bola. Daqui a pouco vamos dar uma volta. Dormiram a noite toda. Acordaram quase 10hs.

24 de junho de 2007 às 10:40

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters