Momento Mothern
Eu sinto muita falta dos textos das meninas do Mothern, mas elas agora são estrelas, não escrevem mais no blog. Snif. De vez em quando, vejo o programa no GNT e dou muita risada. Pois no domingo me aconteceu uma cena típica. Como todos sabem, tenho dois filhos - mas isso não significa que eu tenha deixado de ser desajeitada entre o nascimento do Luca e da Diana.
Praia, por exemplo. Tanto o Luca quanto a Diana me transformam num bife à milanesa, fico imunda da cabeça aos pés. Na saída, no calçadão, torço para não encontrar ninguém conhecido. Ontem, no domingo, depois de uma hora na areia, enrolei a Diana de qualquer jeito e decidi trocar a fralda no Baixo Bebê. Estava com 359 coisas na mão, brinquedos, filtro solar, mais a criança, quando ouvi:
- Vamos dividiiiiir o trocadoooor?!
Quando olhei, vi aquela mãe típica que vive exclusivamente para os filhos, olhos arregalados, cabelo penteadinho, que fala com as crianças cantando e alto, para que todos possam ver como ela é boa mãe, com as roupas cuidadosamente dobradas, organizadas, cheirosas etc. Que ódio! Por pouco, ela não me chama de "querida", ou pior, de "mãe". Por que ela não disse simplesmente:
- Você se importa de dividir o trocador? - sem qualquer afetação, nenhuma afetação...?!
Minha sorte é que a Diana é um anjo. Me deixou trocar a fralda, sem reclamar ou se importar com os grãos de areia que foram deixados para trás. Desisti de colocar a roupa, quando percebi que a menininha ao lado (de cerca de um ano e pouco) já estava praticamente perfumada com a colônia da Mucky e a mãe não parava de sorrir. Instalei a Diana no carrinho, velho, (estava poupando o Bugaboo), e parei no quiosque para pedir uma cervejinha, ops!, uma água de coco.
Eu queria uma cervejinha. Dividi água de coco com a Diana. Mas não consegui mostrar para a "mãe-perfeita" que aos 10 meses a minha filha já bebe diretamente do copo de plástico, comum, sem bico ou mamadeira.
(risos)
Marcadores: Desabafo
2 Comentários:
hehehe.....definitivamente, você é mais feliz do que ela!
Carioca.
18 de setembro de 2007 às 12:29
...ai Cris eu que me considero uma mãe-quase-perfeita tenho momentos exatamente iguais; me enrolo de uma tal maneira, a bolsa do André vira um caos e a gente parte para o improviso total, tipo deixa a vida me levar. Como disse a amiga "mais vale é ser feliz".
beijos
19 de setembro de 2007 às 17:59
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial