As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Momento Mothern

Eu sinto muita falta dos textos das meninas do Mothern, mas elas agora são estrelas, não escrevem mais no blog. Snif. De vez em quando, vejo o programa no GNT e dou muita risada. Pois no domingo me aconteceu uma cena típica. Como todos sabem, tenho dois filhos - mas isso não significa que eu tenha deixado de ser desajeitada entre o nascimento do Luca e da Diana.

Praia, por exemplo. Tanto o Luca quanto a Diana me transformam num bife à milanesa, fico imunda da cabeça aos pés. Na saída, no calçadão, torço para não encontrar ninguém conhecido. Ontem, no domingo, depois de uma hora na areia, enrolei a Diana de qualquer jeito e decidi trocar a fralda no Baixo Bebê. Estava com 359 coisas na mão, brinquedos, filtro solar, mais a criança, quando ouvi:

- Vamos dividiiiiir o trocadoooor?!

Quando olhei, vi aquela mãe típica que vive exclusivamente para os filhos, olhos arregalados, cabelo penteadinho, que fala com as crianças cantando e alto, para que todos possam ver como ela é boa mãe, com as roupas cuidadosamente dobradas, organizadas, cheirosas etc. Que ódio! Por pouco, ela não me chama de "querida", ou pior, de "mãe". Por que ela não disse simplesmente:

- Você se importa de dividir o trocador? - sem qualquer afetação, nenhuma afetação...?!

Minha sorte é que a Diana é um anjo. Me deixou trocar a fralda, sem reclamar ou se importar com os grãos de areia que foram deixados para trás. Desisti de colocar a roupa, quando percebi que a menininha ao lado (de cerca de um ano e pouco) já estava praticamente perfumada com a colônia da Mucky e a mãe não parava de sorrir. Instalei a Diana no carrinho, velho, (estava poupando o Bugaboo), e parei no quiosque para pedir uma cervejinha, ops!, uma água de coco.

Eu queria uma cervejinha. Dividi água de coco com a Diana. Mas não consegui mostrar para a "mãe-perfeita" que aos 10 meses a minha filha já bebe diretamente do copo de plástico, comum, sem bico ou mamadeira.

(risos)

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

hehehe.....definitivamente, você é mais feliz do que ela!
Carioca.

18 de setembro de 2007 às 12:29

 
Blogger Thales e Graziela disse...

...ai Cris eu que me considero uma mãe-quase-perfeita tenho momentos exatamente iguais; me enrolo de uma tal maneira, a bolsa do André vira um caos e a gente parte para o improviso total, tipo deixa a vida me levar. Como disse a amiga "mais vale é ser feliz".

beijos

19 de setembro de 2007 às 17:59

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters