As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Party time

Quando finalmente cedemos e decidimos dar ao Luca uma festa de aniversário comme il faut por aqui no Rio, liguei para várias casas de festas. Era começo de julho. Parecia que eu falava grego.

- A senhora quer fim de semana, em setembro? Não, sinto muito, estamos lotados até o fim do ano! - era a resposta-padrão no outro lado da linha.

Só encontrei vaga em um único lugar, um dia antes da data oficial, 17 de setembro. Não poderia ter dado mais sorte. A comemoração nesse domingo foi maravilhosa: simples, aconchegante, sem exageros. Exatamente como a gente queria: uma festa para o Luca, com os amigos dele. Da escola, de NY, filhos de amigos nossos com idades próximas (do Luca e da Diana também). As pessoas meio que se conheciam, conversavam, tomavam cervejinha (geladíssima, aliás, ponto para os organizadores).

A mãe do Zain não acreditava na produção. Gostou dos nossos amigos, dos animadores, da hora do lanche em que todas as crianças comeram juntas, das fantasias trocadas a cada instante pela turminha. Tirou inúmeras fotos. Eu também, mais de 150. Vou guardar com carinho a dedicação da equipe da casa de festas, os sorrisos e as gargalhadas do Luca diante do mágico, a presença das mães queridas da escola que foram com ou sem as babás.

Aliás, espero ter lançado uma moda. Na saída, além das lembrancinhas para as crianças (carrinhos Hot Wheels e lápis de cor Crayola), as mamães ganharam um saquinho de pano com três "Bel-trufinhas". A gente também merece ganhar brinde. Hoje, aliás, aceitei com prazer os parabéns. De alguma forma, Lúcio e eu estamos acertando, pelo menos por enquanto. O Luca é muito querido, um fofo. Levado, mas muito carismático, interessante, bem humorado.

Ele também tem uma inocência ímpar. Já dentro do carro, o Luca perguntou se tinha ganhado muitos presentes. Respondemos que foram tantos que a gente deixaria para abrir os pacotes na segunda-feira à noite, depois da escola, porque não havia espaço dentro do carro para carregar tudo. (Seria muito tumultuado abrir todos os presentes, com o Zain e o irmão dormindo aqui.) A resposta foi:

- Tudo bem, amanhã a gente abre!

Sem drama, sem qualquer sinal de decepção. A festa em si teria sido suficiente para o Baby de cinco anos.

Marcadores: , ,

9 Comentários:

Blogger Patricia Salamonde disse...

Luca, parabéns pelo seu aniversário! Sua mae me contou que a festa foi o máximo e que você aproveitou muito com seus amigos. Um beijo muito grande da tia Pat orgulhosa desse sobrinho bem comportado!

17 de setembro de 2007 às 10:48

 
Anonymous Anônimo disse...

Cris, concordo com absolutamente TUDO o que vc escreveu acima. E ainda acrescentaria que sua familia eh toda um amor. Educada, simpatica, sem frescuras. Faz com que a gente se sinta em casa. O Luca tem a quem puxar. Foi tudo maravilhoso. O Joao se acabou de tanto brincar...
E o brinde para as mamaes foi um sucesso. Mas o Joao perguntou: "nao pode dividir com a familia?" Claro que acabamos dividindo. Que delicia!!!!
Parabens para voces por tudo. Foi tudo lindo.
Espero que as fotos dos parabens tenham ficado boas(com o Lucio a exigencia passa a ser ainda maior)

Um beijo carinhoso
Lu

17 de setembro de 2007 às 11:18

 
Blogger Cristiana disse...

Lu, as fotos do parabéns ficaram MARAVILHOSAS! Esqueci de contar!! Valeu muito! (Acho que só confiaria em você para essa tarefa - risos!)

17 de setembro de 2007 às 12:02

 
Anonymous Anônimo disse...

Oooi Cris!

Adorei ler sobre a festa do Luca!! Fiquei emocionada quando você falou da sorriso dele, se divertindo com o palhaço!! Mais tarde vou ligar pra vocês e tentar dar happy birthday pra ele!! :))

Bejuxx

17 de setembro de 2007 às 14:39

 
Anonymous Anônimo disse...

Oi Cris, por enquanto a mensagem é pra vc, mas mais tarde certamente vai ter fila lá em casa pra falar com o Luca.... Que bom q ele curtiu a festa dele, aniversário é td de bom!!!!
Beijos e até mais tarde
Fer

17 de setembro de 2007 às 15:00

 
Blogger Mic disse...

Ai, Cris, que delícia saber que Luca se esbaldou na festinha. A gente vive pra isso, né? Ver a satisfação nos filhotes e sentir aquela sensação gostosa de dever cumprido!

bjs,
Mic

17 de setembro de 2007 às 15:30

 
Blogger Cristiana disse...

Mic, claro! O maravilhoso é que eu acho, pelo menos tive essa impressão, que os adultos também se divertiram! A cervejinha estava no ponto! :-)

17 de setembro de 2007 às 17:34

 
Blogger Cristiana disse...

Nat, sabe aquele sorriso do Luca, meio nervoso, entre-dentes?!! O moleque estava assim! (Só os brigadeiros da festa é que deixaram a desejar, os seus são muuuito melhores!)

17 de setembro de 2007 às 17:36

 
Anonymous Anônimo disse...

Oi Luca, PARABÈNS!!! Mtas FELICIDADES!!!Mtos anos de mta travessura.Cris, Parabéns pra vocês tabém por esta família maravilhosa. espero nos encontrarmos em breve pra matar a saudade. bjo gde especialmente pro Luca é claro!

17 de setembro de 2007 às 21:46

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters