As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Viajandona

Pela segunda vez em sua vida, Diana pegou um avião e seguiu para Passo Fundo. Dessa vez, acompanhada apenas do pai. Nem preciso contar a festa que tem sido na casa dos avós gaúchos. As sobrinhas do Lúcio estão por conta: ficam em volta da menininha o tempo todo, trocando roupas, brincando, passeando de mãos dadas. A tia e madrinha Arleti, que não tem explicação, não só dá banho, como faz comida e bota para dormir, depois de escovar os seis dentes e preparar a mamadeira.

Eu fico só pensando no ganho imenso para essa relação. Por exemplo, mesmo morando longe nesses cinco anos, o Luca sempre teve uma enorme intimidade com a tia Arleti. A criança sente quando agrada, quando os adultos se esforçam, se dedicam por prazer, por amor. Com a Diana será a mesma coisa. Ela vai senpre se sentir em casa.

Enquanto isso, Luca e eu estamos livres, leves e soltos. Ontem passamos o dia num churrasco da escola, num clube com piscina e quadras de esporte. Não adianta: o Baby não gosta de esporte. Fica ansioso com a competição, só quer medalha, medalha. Isso tem de melhorar. Ele prefere outro tipo de arte.

Por exemplo, depois do churrasco, ficou um bom tempo ouvindo uma banda de hip hop que participava na rua da abertura da loja Addict, no Baixo Leblon. Folheou vários livros na área infantil da Letras & Expressões. E antes de dormir desafinou um pouco no cavaquinho que acabou de ganhar da tia Jana.

Marcadores: , , ,

6 Comentários:

Blogger Mic disse...

Cris, eu já falei isso aqui antes, mas vou falar de novo. Acho o máximo essa "divisão de tarefas" aí na sua casa e essa liberdade e independências que as crianças têm desde pequena, de compartilhar e "serem compartilhadas" pela família. Todo mundo ganha com isso, né?
bjs,
Mic

24 de setembro de 2007 às 13:46

 
Anonymous Anônimo disse...

Cris, estou encantada com a Diana. Pela fotos acompanhamos o quanto ela está lindona e crescendo forte... mas ao vivo.... ela é tudo de bom!!! Ontem foi o dia dos babões (tios, tias, primas, avós). Eu aproveitei o tempo q deu trocando fralda, segurando ela no colo enquanto eu "almoçava" e tirando muitas fotos...
Não temos como agradecer a vcs essas viagens ao sul....
Beijos de todos da família Fauth

24 de setembro de 2007 às 22:26

 
Blogger Patricia Salamonde disse...

Faço das palavras da Mic as minhas! Adoro essa relaçao de vcs, supersaudável.

25 de setembro de 2007 às 23:13

 
Anonymous Anônimo disse...

Oi Cris!
Passando para conhecer seu blog. Adorei! Com sua licença gostaria de voltar sempre! Quando quiser, dá uma passadinha lá no meu tbm!
www.bloguinhodebebe.zip.net
Beijos!

27 de setembro de 2007 às 18:53

 
Blogger Helô Righetto disse...

cris, estarei aí no rio dia 02, tem um evento na tok stok da barra da tijuca. será q vc não pode dar uma hegada lá??? adoraria te ver !!! dá uma olhada no meu blog... bjao

27 de setembro de 2007 às 22:44

 
Blogger Thales e Graziela disse...

Oi Cris
Ainda bem que o garoto é competitivo, isso não é defeito!!! Aí eu queria contar alçgo a respeito disso da minha experiência com o João que pode ser útil. As crianças hoje em dia têm essa idéia de que vale tudo, até passar os outros para trás, para ganhar. O João está com onze e era muito assim, principalmente no videogame. Segundo vi da opinião dos especialistas, isso não quer dizer que eles serão trapaceiros ou arrogantes no futuro. Como eu me sentia incomodado com esse tipo de coisa, porém, adotei uma tática que me foi ensinada por um amigo e deu muito certo. No videogame, em vez de jogar contra o João, passamos a jogar em dupla (parceria) contra um adversário. Assim, quando ganhávamos, era uma festa. Mas, quando perdíamos, era uma festa também. Eu lhe mostrava como tinha sido emocionante, como tínhamos batalhado juntos e como tinha sido legal (!!!) perder com companheirismo, porque realmente tínhamso dado o melhor possível e feito grandes coisas, apesar da derrota. Isso para ele ver que a gente estar fazendo algo juntos e se divertindo era mais importante que ganhar sempre. Acho que ele entendeu e melhorou bastante nesse aspecto da agressividade.
Bjos
Thales

1 de outubro de 2007 às 16:25

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters