As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Contradições de quem só quer é ser feliz

Mas, olha, nem sempre é fácil morar no Rio de Janeiro. Eu nem estou falando da moça da livraria que contou que quase morreu baleada na Linha Vermelha, ao meio-dia, no último sábado. Estou falando da dificuldade que a gente tem de se divertir na cidade.

Circo Voador, Velha Guarda da Portela e convidados. Você compra ingresso pela internet, R$ 134 para dois. Imprime em casa, certo? Errado! Busca na bilheteria, antes do show. Aí vêm a fila, os que furam fila, a falta de educação dos seguranças, a bilheteria pequena, a chuva e a falta de proteção para quem não quer se molhar.

O show começa com uma hora de atraso. O perrengue ainda está recente, fresco na memória. Mas Velha Guarda é tudo de bom. Teresa Cristina emociona sempre. Diogo Nogueira é um charme e uma baita voz. Marisa Monte, grávida de oito meses, reina absoluta e encerra a brincadeira duas horas depois.

O trauma da chegada nem existe mais, àquela altura a gente entra no táxi sorrindo na volta pra casa, mas eu preciso registrar aqui - para poder me lembrar de uma próxima vez. Melhor chegar cedo, mais cedo, evitar fila, aproveitar sem cansaço, agradecer cada pingo de chuva e o astral de sempre do carioca. O Rio tem defeitos graves, mas é bom demais.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

concordo, Cris!
como diria meu ídolo e mestre: morar no rio(às vezes) é uma m. mas é bom!
beijos, adorei as dicas dos filmes.
Lu
ps: vc já buscou o guia?

2 de setembro de 2008 às 11:59

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters