Dois "pastel"
Por coincidência, passei o fim de semana comendo pastel. No sábado, depois de 12 horas trabalhando, fui conhecer com o Lúcio o Bar do Adão, que faz sucesso há séculos em Vila Isabel (eu acho) e recentemente se instalou em Botafogo. A Rua Dona Mariana tem mesmo um jeitinho de vila. A lista de pastéis parece que não acaba nunca, um sabor mais interessante do que o outro. Na nossa mesa, teve de queijo coalho e carne seca, brie com damasco, queijo puro, napolitado, ufa, caprese. É um tremendo botequim, mas tem dessas coisas, uma leve sofisticação.
No dia seguinte, acordamos para o anti-programa. Faz tempo que quero conhecer o chorinho da Praça São Salvador em Laranjeiras. Finalmente consegui arrastar Lúcio e Luca para lá. (A Diana ficou com a babá, dormindo o sono dos anjos que ainda conseguem descansar depois do almoço.) Mas não é que o tempo chuvoso espantou os músicos? Sim! Ficamos no silêncio, a brincar na pracinha super mega limpa, a olhar a vida de bairro, a sonhar com a delícia de se viver em casa no Rio de Janeiro e a saborear... pastéis!
A Casa Brasil, em frente à praça, tem certamente a PIOR picanha da cidade - mas serve pastéis fritos deliciosos: camarão com catupiry, queijo Minas, carne seca, ufa, quantos quilos a mais terei de queimar na Curves depois disso tudo?!
Marcadores: Musica, programas, restaurantes
1 Comentários:
Amiga,
Vc me deixou com água na boca!!! Quero pastel, mas dispenso o caldo de cana.
Bjsssss, Karina K
3 de setembro de 2008 às 22:02
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial