As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dois "pastel"

Por coincidência, passei o fim de semana comendo pastel. No sábado, depois de 12 horas trabalhando, fui conhecer com o Lúcio o Bar do Adão, que faz sucesso há séculos em Vila Isabel (eu acho) e recentemente se instalou em Botafogo. A Rua Dona Mariana tem mesmo um jeitinho de vila. A lista de pastéis parece que não acaba nunca, um sabor mais interessante do que o outro. Na nossa mesa, teve de queijo coalho e carne seca, brie com damasco, queijo puro, napolitado, ufa, caprese. É um tremendo botequim, mas tem dessas coisas, uma leve sofisticação.

No dia seguinte, acordamos para o anti-programa. Faz tempo que quero conhecer o chorinho da Praça São Salvador em Laranjeiras. Finalmente consegui arrastar Lúcio e Luca para lá. (A Diana ficou com a babá, dormindo o sono dos anjos que ainda conseguem descansar depois do almoço.) Mas não é que o tempo chuvoso espantou os músicos? Sim! Ficamos no silêncio, a brincar na pracinha super mega limpa, a olhar a vida de bairro, a sonhar com a delícia de se viver em casa no Rio de Janeiro e a saborear... pastéis!

A Casa Brasil, em frente à praça, tem certamente a PIOR picanha da cidade - mas serve pastéis fritos deliciosos: camarão com catupiry, queijo Minas, carne seca, ufa, quantos quilos a mais terei de queimar na Curves depois disso tudo?!

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Amiga,
Vc me deixou com água na boca!!! Quero pastel, mas dispenso o caldo de cana.
Bjsssss, Karina K

3 de setembro de 2008 às 22:02

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters