As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 7 de dezembro de 2008

Programas a dois

Depois da prova de judô, no sábado, Luca e eu voltamos para a nossa linda Diana. Ela está mais carente e mais carinhosa do que nunca. Na ausência do Lúcio, tem acordado madrugada sim, madrugada não. Só volta a dormir depois de ter certeza de que o pai ainda não voltou de viagem.

- Papai volta logo, mamãe - a Di repete, como um mantra.

O Luca é um excelente baby-sitter. Brinca com a pequena, tem paciênca quando ela encasqueta com alguma coisa. (O que é bastante freqüente...!) Poroutro lado, dá gosto de ver que a Diana não exige exclusividade alguma. Sempre que a gente sai para passear, ela diz:

- Luca vai junto.

No sábado, depois que a Diana almoçou, Luca e eu seguimos para Ipanema, para não atrapalhar o soninho da tarde. Ele brincou um pouco no Engenho, eu visitei lojinhas incríveis fora do circuito Farm-Maria Filó-Sacada, no eixo Garcia D'Ávila-Fórum de Ipanema. Gostei da PL Bis, da mestre Andréa Marques, da Eu com Elas, da S/A, da Domitila.

Lá pelas três, Luca e eu fomos almoçar no Le Vin: um bistrô que fazia tempo eu queria conhecer. Dividimos uma mesa alta na calçada, um mexilhão com fritas e um filé mignon com molho de mostarda e babata gratinada. Tudo divino. Fazia tempo que eu não suspirava por um prato no Rio. E mesmo em Paris talvez apenas o Chez Paul tenha me agradado tanto quanto o Le Vin.

P.S.: Sim, o Luca se comportou bem, fez amizade com os garçons e traçou muitos mexilhões.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Helena Castro disse...

as peças da andrea marques são incríveis, né? fui lá uma vez e sai sonhando com os vestidos! adorava também as coleções que ela fazia para a maria bonita extra. a pl bis também gosto muito!

sobre o encontro, tenta organizar a logística, se não leva seus filhos (nem que seja só para dar uma passada)! a mara (http://pequenosprazeres-mara.blogspot.com) vai levar a fiha dela.

beijos e te espero no sábado.

9 de dezembro de 2008 às 19:43

 
Blogger Mara disse...

Oi Cristiana,
parabéns pela filhota, ela é super comportada. pena q ficou pouco lá no cafeína, mas valeu ter conhecido todas vcs. beijos, e um feliz natal.

15 de dezembro de 2008 às 16:32

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters