As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 11 de janeiro de 2009

O tom ideal

Foi na arrumação da tarde que localizei um vestido que eu tinha comprado para o Reveillon e que até agora estava com a etiqueta.

- É com esse que eu vou - pensei.

Um amigo do trabalho havia conseguido convites para a estréia de "Tom e Vinícius", no Teatro Carlos Gomes. De táxi, lá fomos nós com mais duas amigas. A sessão estava concorrida. Havia celebridades e políticos, como o governador Sérgio Cabral Filho, o prefeito Eduardo Paes e o secretário de segurança José Mariano Beltrame.

- Lugar mais seguro do que esse, não há - brincou o Luizinho.

Achei simpático encontrar na platéia o governador com seu pai, profundo conhecedor de bossa nova e um sujeito a cara do Rio. Mas ninguém atraiu tanta atenção quando Larissa "Maysa" Maciel. Ela chegou de jeans, camiseta, sapato baixo, zero de maquiagem. Não é tão bonita quanto na TV, mas ainda assim é bonita e charmosa.

Quanto ao musical, nota nove. Poderia ser um pouco mais curto. Mas as atuações de Tom e Vinícius são perfeitas, assim como da maioria dos coadjuvantes. Quem interpreta Frank Sinatra no dueto "Girl from Ipanema" com Marcelo Serrado é de dar arrepios. Em dois minutos, era como se Sinatra em carne e osso baixasse no palco. A iluminação do palco deixou a desejar, mas os figurinos (que remetem a símbolos cariocas) são de babar. A peça é mesmo bem mais do que Bossa Nova. Fala de um Rio fantástico que eu não conheci, mas que amaria voltar a conhecer.

Um Rio que pode existir, por exemplo, em uma noite quente de sábado como essa. As calçadas estavam lotadas, a sopinha e a baguete pós-teatro no Garcia e Rodrigues estavam divinas. Uma experiência que faz a gente voltar pra casa cheia de esperança de que a dupla Paes-Cabral deixe a cidade mais segura e mais cultural.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters