As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 18 de abril de 2010

Day 1

A gente está fazendo um pouco de hora para dormir porque ainda está cedo pelo horário carioca, mas o dia rendeu demais, nem acreditei. Depois do check-in, enfrentamos uma chuva rápida até o metrô Avenida (pertinho do hotel Eurostars das Letras, onde estamos hospedados) e seguimos para a estação Saldanha. Descobrimos, eu acho, o Galeto da Gávea ou o Boca (parada obrigatória em Passo Fundo) de Lisboa. Chama-se Galeto e fica na Avenida da República 14. Pena eu não conseguir postar fotos, mas o restaurante tem diversos balcões interligados, com bancos altos e serviço bem simpático. Eu adorei o meu arroz de gambas (camarões) que dá para dois, ao contrário do que diz o cardápio. Lúcio foi feliz também no filé com fritas e na cerveja Sagres. O café com direito a um pedaço de laranja coberta por chocolate foi do outro lado da rua, na linda Pastelaria Versailles (República 15), muito frequentada por locais, numa área que me pareceu longe dos principais pontos turísticos. Para gastar as calorias extras, descemos de metrô até a Praças dos Restauradores e Rossio. Passamos pela Ginjinha (com fila na porta de gente doido para tomar o licor especial), pela Confeitaria Imperial (com espelhos no teto, aconchegante, fundada em 1829), pela Igreja São Domingos, parcialmente destruída, de tirar o fôlego, pelos cafés da Portas de Santo Antão, pela Confeitar pela Rua Augusta, pela FNAC dos Armazéns do Chiado. Gastamos muita sola de sapato, mas valeu ver de uma vez só os bondinhos da Baixa, o Elevador de Santa Justa, o Castelo São Jorge, todo imponente sobre a cidade. Lisboa é ótima e amanhã tem mais.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Blogger Mic disse...

Delícia, hein, Cris? Fiquei aqui pensando com meus botões se vocês conseguiriam embarcar, que bom qeu conseguiram!

E eu vou ficar daqui torcendo por posts diários, porque nunca fui a Portugal e vou adorar ter as dicas (sempre ótimas!) de você!

bjs

19 de abril de 2010 às 11:11

 
Blogger a_girl_feeling disse...

Que coisa boa Cris!! Aproveitem!! :) bjsss

19 de abril de 2010 às 17:48

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters