As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Day 4 - Istambul

Depois de um pequeno atraso, chegamos a Istambul às 22h de terça-feira. O aeroporto de Lisboa estava cheio de turistas loucos para embarcar de volta para casa, depois do transtorno provocado pelo vulcão. Nós, ao contrário, estávamos tranquilos, sem pressa alguma. Passeamos pelo magnífico free-shop, aproveitamos a sala VIP da TAP e embarcamos no Turkish 1670. Seguimos direto para o Empress Zoe, hotel na parte histórica, recomendado por uma amiga que esteve por aqui no inverno. Na chegada, a impressão não foi das melhores. Apesar de aconchegante, a pousada é bem no meio de vários albergues e hotéis mais modestos, o que significa rua movimentada, barulhenta e de turistas ávidos pelas calçadas. Depois de ua rápida cainhada, de um jantar no Metropolis (nota 7, como diria o Luca), dormimos MUITO BEM! E acordamos para um belo café da manhã e o dia mais intenso desde que saímos do Rio. Vou tentar dividir meus novos conhecimentos mais tarde, mas, em resumo, na quarta-feira, dia 21, fizemos o seguinte roteiro (tudo do lado do Empress Zoe):

- Rainha Sofia;
- Mesquita Azul (rodeada de tulipas);
- Cisterna da Basílica;
- Palácio Topkapi;
- Restaurante 5Kat (inacreditável!!!!!!!!!!!).