As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 3 de abril de 2011

De Ubud para Seminyak

A experiência em Ubud, como sabem, foi a melhor possível. E ela continuou na manhã chuvosa de domingo no Sang Spa, uma mini rede de massagens muito bonitinha. Quarenta e cinco minutos de massagem no pé, com um cheiro bom, barulho de galinhas no quintal ao lado, telhados sem forração. Atendimento gentil ao máximo. Ubud é sempre assim, 100% atenção.

Para passar o tempo, percorremos as lojas da Jl. Hanoman, na altura do número 22. Cangas bacanas, bijoux de prata, bolsas bem ao estilo de Bali na Dari Bali. Para minha amiga Patricia Goodman, que desenha joias como ninguém, anotei a dica da Galaxyan, butique de peças aramadas, com pedras, aneis colares e pulseiras bem originais.

Já passava do meio-dia e aí tive uma experiência marcante na minha vida: comi o babi goling (porco assado no espeto) no Ibu Oka, um pé-sujo-cult em frente ao Palácio de Ubud, bem no centro da vila. Ó céus, todo mundo sentado no chão, com mesas baixas, tomando suas Bintangs, com uma carne branquíssima, regada com água de coco por 24 horas e um molho a base de ervas de matar de tão bom. De brinde, teve até pururuca, pra lembrar do meu pai.

A vontade era de dormir, mas a gente tinha de seguir viagem, para o templo de Ulu Watu, exuberante, construído na "cabeça de pedra". Apesar da ameaça constante dos macacos que roubam os turistas mais desavisados, um passeio fundamental, obrigatório.

O por do sol fraquinho, fraquinho, foi na gostosa Jimbaran, uma praia de pescadores, com restaurante na beira e peixes fresquíssimos que o cliente escolhe para comer. Vale muito passar lá.

O Haven, nossa segunda casa em Bali, fica na área de restaurantes e lojas mais badalados, é mais perto do aeroporto, mais prático (mas não mais lindo) do que Ubud. O hotel é bem moderno, clean, de butique - mas não tinha um adaptador de tomada para o notebook e eu saí para comprar e acabei parando no Made's Warung - um restaurante maravilhoso, bem central, bem típico, com danças típicas inclusive. Comida balinesa e ocidental, ou seja, ótimo para quem viaja em família.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Mic disse...

Cris, que viagem sensacional, hein? Taí um lugar que eu nunca pensei em visitar na vida! Aproveite muito!

bjs

4 de abril de 2011 às 17:42

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters