As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 26 de maio de 2009

Conhecimento de causa

Nessa segunda-feira, quase chegando ao trabalho, encontrei uma amiga com o netinho de cinco anos. O Francisco estava desde sexta-feira na casa da avó porque a mãe havia viajado para Buenos Aires. "Hum", pensei, "esse aí deve ter se dado bem". De fato. Em uma única visita ao shopping, levou dois dos brinquedos mais desejados pela molecada: o relógio de pulso do Ben 10 e o boneco de um dos dez alienígenas em que Ben se transforma quando entra em perigo.

- É o Fantasmático! - disse o menino, todo orgulhoso do presente.
- Asmático? - perguntou, incrédula, a avó.
- Nao, Sandra, eh o Fantasmatico! O Luca conhece bem!
- Ah, bom, fiquei pensando como pode ser super-heroi e ter asma ao mesmo tempo?!
Rimos muito e depois olhei para a camiseta do garotinho: Tintin. Tudo fez sentido. Eh a onda da Sandra, que eh jornalista. Dividir com o neto a paixao que sempre teve pelo personagem belga.

- Ah, e agora o Francisco tambem estah comecando a curtir as historias do Asterix, que eu comprei em Paris e trouxe para ler pra ele...

Coisa boa. Eu tambem amo quando chego em casa e o Luca grita:

- Mae, corre, estah passando o desenho que voce mais gosta: "Tom & Jerry". Eu quero ser o Tom, mae!

P.S.: Na ilustracao abaixo, de quatro dos alienigenas do Ben 10, o Fantasmatico eh o cinza claro.


Marcadores: ,

3 Comentários:

Blogger a_girl_feeling disse...

Que febre esse Ben 10 hein... No meu tempo era o He-man e a She-ra!! hehhe

27 de maio de 2009 às 17:29

 
Blogger JULIANA disse...

ah, meu enteado AMA Asterix e sua trupe! Pena que só tenho dois desenhos em casa...
Já gostou do Tintin tb, mas passou...
Já o ben 10 o namoro ainda está começando... o garotinho é meio vintage, rsrsrsrsrs

28 de maio de 2009 às 16:24

 
Anonymous Isabella disse...

Fizeram o marketing do Ben 10 direitinho! Meu menino de 5 anos tb gosta mas é mais fan dos Bakugans e Star Wars Lego.

O filme do Tin Tin vai estreora em 2011 aqui na América. Já li muitos livros dele!

bjs

29 de maio de 2009 às 22:50

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters