As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Day 5 - Istambul

Quem quer que vem até aqui diz que voltará um dia. Acho que a sensação de "não é possível esgotar tanta riqueza" é comum a todos. Eu faço parte desse grupo desde ontem. Começamos a quinta-feira de sol pelo Grand Bazar, menos de 10 minutos a pé do hotel. É tão grande, tão diversificado, que cansa as pernas. Ao contrário do que imaginava, não fiquei sedenta por compras. Apesar de o mercado ser realmente bonito, o que está a venda é muito pasteurizado, made in China: pratos, lanternas, copos, bolsas, casacos. Comprei bijoux bacaninhas (depois passo os endereços) e toalhas de algodão maravilhosas, inacreditáveis. E só. O caminho para o Spice Market, pela rua, foi o que nos deixou loucos: uma espécie de 25 de março ou Saara com um monte de turco andando de um lado para outro. Genial para fotos. De brinde, depois das belas imagens e dos cheiros divinos do mercado de especiarias, entrei na New Mosque, uma quase miniatura da Mesquita Azul, à beira do Estreito de Bósforo. Dali fomos, acreditem, a um shopping de eletrônicos em Sirkeci, e deu vontade de tomar uma cervejinha, bem embaixo da Ponte Galata - mas turista nem sempre é feliz em suas escolhas. Do outro lado da ponte, antes de atravessar para a Ásia, ou seja, entre o Bósforo e o Spice Market, do lado esquerdo de quem se prepara para atravessar a ponte para Taksin, os locais se aglomeram em bancos baixinhos, perto dos barcos, para tomar sucos e comer sanduiche de peixe. Delicioso de se ver e admirar as familias, os véus, os longos. A volta para o hotel foi a pé, cerca de 15 minutos, o suficiente para cansar. Demos um tempinho no quarto. E jantamos no Rami - mais uma ótima dica da nossa amiga. Carne de cabrito de primeira, com vista para a Mesquita Azul iluminada em noite de lua cheia.

Marcadores: ,

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ai que delícia ! Também sou mãe de duas crianças e sei como estes momentos de descanso com a maridão não têm preço ! Aproveita muitão. Patricia - Goiânia.

23 de abril de 2010 às 05:53

 
Anonymous Anônimo disse...

Sim vc não sabia mas sempre leio o seu blog. Começou por causa de NY, claro ! E foi muita coincidência pq sou de Goiânia e temos um apt no Rio, mais ou menos na mesma época que vcs voltaram para a cidade. Da próxima vez que eu for ao Rio se vc puder gostaria de algumas dicas para passear com as crianças pois fico em Ipanema e acho que o bairro não foi feito para os pequenos. Patricia.

23 de abril de 2010 às 05:58

 
Blogger Unknown disse...

Cris, pra guardar essas dicas!
Saudades!
beijos
Isacaban

24 de abril de 2010 às 15:21

 
Anonymous Silvana disse...

Eu para viajar em Lua de Mel só levando a abelhinha, porque sem abelha não tem mel.

26 de abril de 2010 às 14:02

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters