As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

I am so smart !

Adriana Maximiliano é jornalista, moradora de Washington há quase dez anos, e escreve como ninguém. Um dos primeiros blogs que li na vida era dela, que infelizmente não publica mais as crônicas do "Aqui em DC". Mas, hoje, me deparei no Facebook com o diálogo que a Dri teve com a filha. E aí confirmei que esperteza é, sim, genético.

(Sorry pelo abuso, Dri, mas eu precisava dividir isso com mais alguém. Parabéns pra Babi!)

- I don't want to go to my ice skating class today.

- You have to go. I've already paid for it.
- But this class is too hard.
...
- So you have one more reason to go. Do you remember the book "Winners never quit"?
- Yes, but I am not a winner or a loser. I am just a goer. And I don't want to go today.

Marcadores: ,

Portobello Beach












terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pontos altos...

...de um fim de semana no (excelente) Hotel Portobello, de Mangaratiba, com o pessoal da firma:

- Diana quebrando um copo de suco de melancia, eu ficando roxa de vergonha e ela me perguntando por que afinal eu estava vermelha. "Acontece, mamãe";

- Amigos elogiando a Di, "que graça, que simpática, que educadinha" - e a filhota soltando um arroto da altura do Empire State ali mesmo, na lata. Não, não é mentira;

- Luca, almoçando sozinho, no restaurante dos adultos e pedindo a um amigo meu para me avisar, na piscina, que ele estava comendo tudo;

- Luca e Diana, pela primeira vez, seguindo juntos e absolutamente sozinhos, para o quarto;

- Luca, trocando a roupa da Di, sem eu pedir, depois de um xixi nas calças da pequena;

- Eu, me jogando no chão de um jipe de safari ao me deparar com a baba de um dromedário. Botei minha filha em pânico;

- Almoçando arroz, feijão e nuggets no restaurante infantil;

- Luau sob chuva na varanda de um colega, sem qualquer lua à vista;

- Ver que que amigos do trabalho podem sim ser amigos da vida;

- E notar que quando a gente se reconhece em alguém é muito provável que as crias se gostem também.

Marcadores:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Propaganda grátis (juro que não ganho nada, mas adooooro!)

Marcadores:

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Festa!

 

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diana

A Diana é tão especial, tão festeira, que ganhou três ou quatro parabéns esse ano. Um foi no balé, onde ela chegou anunciando a todos que era seu aniversário. Lágrimas correram quando vi um monte de meninas vestidas de rosa em volta para dar um beijo na Di, que finalmente parecia encabulada (ou não seria nossa filha). Depois teve cupcakes Schatzi na escola, para dividir com o amigo Pedro Henrique, aniversariante do dia 16 também. À noite, meus pais e a tropa de elite feminina de Passo Fundo cantaram parabéns em casa, todo mundo à vontade, primos de pijama e bolo de chocolate decorado com jujuba feito pela Marinete. E, finalmente, a festa da Branca de Neve no dia seguinte. A Di me ajudou a escolher tudo, uns quatro meses atrás. Desde o sabor do bolo, à decoração, aos brindes, ao mágico Zannon. Saiu tudo uma perfeição e deu zero de trabalho. Nesse exato momento da minha vida, gostei desse glamour. Não teria como reviver as praticidades de NY...

Marcadores: , ,

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Parabéns pra Di: guerreira e decidida!




segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Diferenças

Adorei rever a foto abaixo. Eram outros tempos. Eu estava grávida da Diana, morávamos num prédio maravilhoso de Manhattan (sinto saudade até do apartamento micro) - e festa em Nova York é as homy as it can be. Ou seja, feita em casa. Os aniversários do Luca eram sempre uma combinação de bolo e salgadinhos feitos por uma brasileira, brigadeiros feitos pela Gabi ou outra hóspede nossa que estivesse nos ajudando com o Baby, mais pão de queijo congelado, frutas e sucos, muitos balões, uma única atração como mágico e pronto. Crianças correndo, brindes de um dólar, parabéns nas duas línguas. Eu só não conseguia fechar a comemoração em duas horas, como é mais comum em NY. Sempre durava um pouco mais...!

A primeira decisão que tomamos ao chegar de volta ao Brasil foi dar ao Luca uma festa giga, como fazem as crianças cariocas. Ele amou o aniversário de 5 anos, mas não mais do que os anteriores, tenho certeza. A Diana é mais festeira, mais perua, quis fazer o primeiro aniversário em casa de festa já com 4 anos. Foi o que fizemos, com o tema Branca de Neve. Chamamos os amigos da escola antiga, da escola nova, filhos da idade dela de amigos do trabalho. Como foi em dia de semana, o exército de branco estava lá, os pais ficaram trabalhando. E havia muito espaço para dezenas de crianças aproveitarem loucamente a festa que contratamos para Elas. Fiquei muito feliz. As fotos lá em cima, coloridíssimas, mostram que só uma pessoa estava tão radiante quanto a Diana: eu mesma.

Marcadores: , ,

Luca - 4 anos em NY - setembro de 2006

domingo, 14 de novembro de 2010

Inspire & Desire

Quando tenho tempo, adoro pesquisar em blogs de moda e decoração. Acho que descanso a cabeça vendo imagens bonitas. Duas delas, acabei de ver, são obras de arquitetura vindas da Austrália: cimento batido no chão, parede branca e madeira. Um sonho. http://www.desiretoinspire.net/blog/?currentPage=2. Dá até vontade de comprar terreno e construir. Quem sabe daqui a alguns (muitos) anos?

Marcadores:

Festa!

O fim de semana está sendo de casa cheia e feliz. A madrinha e três primas da Diana chegaram de Passo Fundo, para o aniversário de quatro anos da pequena. A Di anda uma mala sem alça e, há dias, tento descobrir se criança também tem inferno astral, hehe. O fato é que ontem tivemos um grande almoço-família (rosbife, arroz maluco e cebola caramelada mais torta de limão de sobremesa) e saímos às pressas para ver PETER PAN, em cartaz no Teatro do Fashion Mall. Recomendo muito. Estávamos com crianças de 11 a 3 anos e ninguém tirou os olhos do palco. A turma de fora, de brinde, ainda viu os paparazzi em ação, atrás de Murilo Rosa, Fábio Assunção, Adriana Esteves...! Vida de artista no Rio, mais carioca, impossível!

Marcadores: ,

Fadas existem! Uma delas é madrinha da minha filha!



domingo, 7 de novembro de 2010

Sumiço

Eu tenho andado muito relapsa. Blog bom é blog com atualizações constantes, novidades mil. Mas, além do trabalho intenso, o Lúcio está viajando e nós trocamos de babá. Essa é a má notícia da temporada. Depois de quatro anos com a gente, a Jô decidiu mudar de vida, procurar outro emprego. Que tenha muita sorte porque ela merece e eu serei eternamente grata. A boa notícia é que graças a uma leitora muito fofa desse modesto blog consegui uma substituta em tempo recorde (menos de uma semana) e estou muuuuito satisfeita. O Luca se adaptou instantaneamente. A Diana é mais desconfiada e deve levar um tempo a mais para se acostumar. Mas eu sinceramente acredito que filho gosta de pai e mãe e do que vem com eles. Não sou dependente de ninguém. Além das mudanças na rotina da casa, eu e uma amiga estamos com um projeto incrível: botar na ponta do teclado dicas e mais dicas para quem gosta de viajar com os filhos. Muito do que tem no http://www.kidsnaestrada.blogspot.com/, vocês já leram por aqui. Mas tem muito mais. A Luisa é uma mãe viajante de primeira e as nossas amigas, também. O clima, por enquanto, é de soft-opening, mas em breve vamos bombar o outro Kids (Na Estrada). Leiam, comentem, colaborem!

Marcadores:

 
Free Web Counter
Website Hit Counters