As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Revisitando

Hoje, depois de um dia dedicado à confecção de doces de laranja e banana, acordei cedo com o Luca e segui a pé para a fazenda do meu tio, a três quilômetros da nossa. O grande barato, dessa vez, não foi admirar o cerrado no caminho - mas reencontrar o (meu) passado. Foi nessa casa que passei as minhas melhores férias quando pequena, cozinhando na fornalha com a minha avó Maria, tirando leite no curral, andando a cavalo, pescando, ouvindo histórias de assombração. Além de ser sempre gostoso perceber que o que parecia imenso nos primeiros anos não é tão imenso assim, ver os olhos do Luca brilhando a cada história... que máximo. Eu tive uma infância rodeada de primos e aventuras. Espero que Luca e Diana tenham a mesma sorte. Os dois já não param por aqui. A Diana ainda é meio chatinha, fresquinha. Mas o Big Baby corre de um lado para o outro, quer experimentar de tudo. A molecada da fazenda adora, se sente importante ao ver que o mundo que conhece é divertido e novidade para os meninos da cidade.

Marcadores: ,

Medidas nas férias

Apareceu, do nada, uma fita métrica na fazenda. Foi todo mundo pro chão. E os números atuais são esses: 1m03cm pra Diana e 1m35cm para o Luca.

Marcadores:

terça-feira, 20 de julho de 2010

Edição extraordinária

Estamos em Minas, no meio de muita terra vermelha e de muita aventura. Diana e Luca, vejo pouco. Vivem soltos, livres, junto com outras três crianças que moram na fazenda. Volta e meia, vêm me contar do cachorrinho, da casinha de bonecas, da água gelada da piscina. Não param. Eu aproveito a calmaria para andar com meu pai (fizemos 50 minutos hoje), para ler revistas de moda e para comer mui-to. Trouxe também livros que andavam encostados na prateleira: Veríssimo-para-sempre e Mia Couto. Falando em coisas bonitas, fizemos dois ótimos programas depois que voltamos do circuto chuvoso Angra-Búzios. Assistimos ao Pequeno Nicolau no cinema (para quem tem 5 anos ou mais, eu diria) e ao Barbeiro de Ervilha no teatro (+ 3 anos). Qualidade excelente em ambos os casos. Adoro quando usam o bom gosto e o bom senso nas produções, quando tratam os espectadores mirins com respeito.

Marcadores: ,

domingo, 18 de julho de 2010

6 km em 48m28s (1388o lugar - feminino)


sábado, 17 de julho de 2010

Rain and friends in Búzios



domingo, 11 de julho de 2010

Pubs em Londres

Eu que vivo reclamando de não ter tempo de me encontrar com as amigas de colégio e de vida para tomar um chopp só hoje descobri um pub, ops, um blog delicioso para viajar pelos bares da vida... de Londres. A Heloisa Righetto de vez em quando aparece por aqui (desde o Baby in Manhattan, verdade seja dita!), e agora eu posso encontrá-la no www.pub-weekly.blogspot.com também.

Marcadores:

Família, família

Minha família é pequena e boa parte dela mora em Minas Gerais. Aqui no Rio, tenho meus pais, minha irmã e dois tios. Já o Lúcio não tem parente algum na cidade mas é como se a gente vivesse muito perto do Rio Grande do Sul. Não só porque meus filhos têm a sorte de passar férias com os avós e os cinco tios em Passo Fundo, mas também porque nós conseguimos de vez em quando receber algum primo em casa. Na última sexta-feira, chegou a Júlia - essa loirinha, linda por dentro e por fora. Diana grudou e eu acho ótimo porque o comportamento e a educação da menina são exemplares. Do nosso lado, para retribuir todo o carinho gaúcho, montamos uma programação bem legal no fim-de-semana: passeio à Ilha Grande/Angra, patinete no calçadão, voltinha no Shopping Leblon e Shrek em 3D. Como se diz no Sul, "que coisa bem boa" que é ter casa cheia de amor incondicional.

Marcadores:

A prima querida chegou!

P.S.:

Não contem para ninguém, mas, na verdade, a Julia é sobrinha-neta do Lúcio. Ela é neta do irmão do Lúcio, filha do sobrinho e afilhado dele, Ricardo. Sim - por tabela eu seria tia-avó, mas não sei se estou preparada para isso. Júlia me chama de Cris e eu adoro assim.

Marcadores:

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Colônia de férias

O bom de ter família longe é que as crianças têm sempre opções incríveis para as férias: fazenda, casa na beira da represa, casa de vó colada em casa de tia querida, bolo quentinho no café. O único lado ruim é que Luca e Diana ficam muito tempo dos amigos de escola, distante da programação que as mães arrumam heroicamente por aqui. Por acaso, esse ano, foi surpreendida positivamente por três colônias de férias:

- http://www.ecocampus.com.br/ (cenário do aniversário do Luca do ano passado, recomendo fortemente);

- Colônia de vela do Caiçaras (tem de conferir se não-sócios podem fazer);

- Passeios com o Kids Tour pela história do Rio de Janeiro. O horário é de 13h às 18h. Pacote semanal: R$ 250,00. Diária: R$ 60,00.

Dia 19/07 - Fortaleza de São João na Urca.
Dia 20/07 - Andrews Baby, praça Pio 11.
Dia 21/07 - Museu da História Nacional.
Dia 22/07 - Andrews baby, praça Pio 11.
Dia 23/07 - Quinta da Boavista.
Dia 26/07 - Parque Lage.
Dia 27/07 - Museu de República.
Dia 28/07 - Andrews Baby, praça Pio 11.
Dia 29/07 - Museu da Chácara do Céu e na Casa das Ruínas.
Dia 30/07 - Passeio de encerramento, ao parque Lage, os pais são convidados.

Ctt: Mauro Velhote - 8621-0177.

- E hoje vi que o Rio Design do Leblon fará duas aulas semanais de culinária para crianças. Pizza, hambúrguer e Doces em lugares como o Joe & Leo's, Alessandro e Frederico e Gula Gula. Quartas e quintas (a partir de 14/07), das 15h às 17h.

Marcadores: , ,

domingo, 4 de julho de 2010

Bola no pé





Weekend

O Lúcio vive me dizendo que eu nem sempre conto a verdade aqui no blog. De fato, muuuitas vezes sou uma mãe bem menos paciente e amorosa do que gostaria. Não me culpo. Sei que já faço mais do que muita mãe por aí. Então, para quem me pergunta, por que não escrevo nos dias em que a Diana me irrita ou nos dias em que o Luca me tira do sério, duas respostas vêm à minha cabeça: primeiramente esse blog é um lugar para compartilhar alegrias, pra gente recordar depois, quando as crianças tiverem seus 15, 20 anos. Só sucesso. Em segundo lugar porque a tristeza é inimiga da inspiração no meu caso. Quando estou decepcionada, ou com os filhotes, ou comigo mesma, a última coisa que quero fazer é escrever, procurar palavras, bate uma preguiça daquelas.

Hoje, definitivamente, teria sido um dia de inspiração zero, não fosse o final excelente de domingo que tive. Depois de doze horas trabalhadas no sábado, uma péssima noite de sono, ser acordada às 7h30 num domingo não me deixou, digamos, exatamente de bom humor. Eu me levantei no mode bruxa. Nem podia recomendar TV ou computador para o Luca porque o Baby está de castigo depois de tirar notas sofríveis na escola. Então, com o Lúcio no trabalho e sem babá, fiquei indo de um quarto para outro, de uma atividade para a outra, sem coragem de encarar o dia lindo que fazia no Rio.

Sim - porque mau humor e calçadão NÃO combinam! Quando a casa estava ficando pequena demais para nós três, Luca, Diana e eu fomos para a pracinha, andar de bike, jogar jabulani, tomar água de coco... e não é que foi gostoso. Di me deixou arrumá-la, está ficando vaidosa, aberta à fotografia, um orgulho. O Luca está criando uma intimidade maior com a bola, está menos tímido com crianças desconhecidas. Isso é muito bom.

Depois do almoço e da casa revirada, minha mãe me salvou e ficou com a Diana uma hora e meia para Luca e eu podermos ir ao Municipal. Sim - o Baby assistiu a quase duas horas de concerto e posso assegurar que o comportamento dele foi nota onze. Quieto na cadeira, atendo aos movimentos, embasbacado com a energia do maestro. Eu fiquei tão, mas tão feliz. Não quero filho intelectual, mas quero filho aberto a experiências, ao novo, distante de qualquer preguiça.

Por isso, depois de um péssimo começo de domingo, meu dia terminou de forma espetacular. E, abaixo, estão as imagens de que vou querer me lembrar mais tarde: momentos felizes, de descoberta no fogão (foi o primeiro brigadeiro solo do Luca) e na vida (o Baby curtiu música clássica e a Diana anda de bike sozinha). Pronto. O álbum da família vai sendo desenhado entre muitos altos e alguns baixos.

Marcadores: , , ,

Novidades por aqui





quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma noite no museu

O museu mais espetacular do universo faz umas noitadas (!) para crianças uma vez por mês. Pais e filhos dormem em meio aos esqueletos, aos animais empalhados, a um mundo de fantasia e natureza. Infelizmente, quando moramos em NY, o Luca era muito Baby, não podia frequentar. Mas, da próxima vez que formos a Manhattan, quero ajustar as datas. Quem está planejando uma viagem não deixe de visitar o site www.amnh.org, as próximas datas estão abaixo:

2010
Saturday, July 24
Friday, August 20
Friday, September 24
Friday, October 8 - "Stellar Sleepover!*"
Saturday, October 23 - "Museum Masquerade!
**"Saturday, November 6 - Cub Scouts/Boy Scouts Night
Friday, November 19 - Girl Scouts NightFriday,
December 17

2011
Friday, January 21
Saturday, January 29 - Girl Scouts Night
Friday, February 18
Saturday, February 26 - Cub Scouts/Boy Scouts Night

Marcadores:

 
Free Web Counter
Website Hit Counters