As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 17 de junho de 2010

twitter, fora do ar



Não aguentou tanto acesso, ficou pesado demais. Fofa, a ilustra, não?!

Corram, mamães, corram!

A Fábula entrou hoje em liquidação. E o pior é que a Maria Bonita Extra também.

Marcadores: ,

Florzinhas em você!

Nesse sábado, das 10h às 17h, tem venda na Folhinha, marca infantil retrô, recomendada pela minha amiga Isabela. http://www.folhaestudio.com/folhinha/ Tudo isso estará à disposição na Rua Aiurú 79 - Humaitá - entrada pela Rua Miguel Pereira. O convite diz que as crianças também podem brincar ali por perto, no Parque do Martelo (10 às 13hs) - uma área verde que é o orgulho do bairro. Se eu já não tivesse um compromisso de escola, estaria lá com prazer.

Marcadores: ,

domingo, 13 de junho de 2010

Frrrrio no Rio de junho!

E chegou a hora

A Diana, que não aceita beijo de batom de jeito nenhum, pediu ontem pela primeira vez para pintar as unhas. De vermelho. O pai deu um salto da cama, proibiu de cara e a Di se contentou com uma base com brilho. Ela ainda teve coragem de perguntar se um rosinha estava valendo. Estava. Por isso, hoje de manhã, depois de acordar na casa da avó, saímos para comprar o Gatinha. O esmalte rosa claro da Impala se juntou a outros muitos que eu trago de viagem, compro na farmácia da esquina, pesquiso nas lojinhas. Como zilhões de mulheres, eu também estou viciada em cores exóticas de nomes esquisitos. Tenho a sorte de ter uma babá que faz um frila de manicure e a gente guarda em casa uma bandejinha que não faria feio em nenhum salão de shopping.

One more fine weekend!

Teve festa esportiva no sábado de manhã na escola. Isso quer dizer que Lúcio e Luca saíram de casa por volta de 7h30. Que dó. Eu tive de esperar, rsrs, a Diana acordar, lá pelas 8h30. E só com muita calma fomos encarar o frio lá fora. Fez 18oC no Rio nesse fim de semana. Casacos guardados saíram para passear e até gorro, a Di usou. Do colégio, depois de devidamente medalhados (até a Diana, que não participou de nenhuma competição, saiu da escola com uma medalha de tão determinada que a bichinha é), os pais e os amigos da turma do Luca seguiram para uma tarde no clube: futebol, cineminha, pão de queijo, cervejinha, muita energia gasta com louvor.

O Luca trouxe um amigo para dormir, a Diana foi passar a noite na avó - e o dia dos namorados dos adultos foi comemorado no show da Roberta Sá. Que espetáculo maravilhoso, finalmente pude vê-la no palco. Cenário, repertório, figurino, era tanto bom gosto junto. O mesmo não se pode dizer da plateia. Meu Deus, tenho a impressão de que todas as mulheres lêem as mesmas revistas de moda e os mesmos blogs it - só que nem todas prestam muita atenção ao que lêem. Ou fazem leitura seletiva. Por exemplo: elas sabem que usar short jeans curto com legging preta e botinha de cano baixo pode. Mas se esquecem que isso só é permitido para quem tem pelo menos 1m70 e não mais de 60kg. Fiquei com vontade de conversar, de explicar. Mas, ah, o clima estava tão bacana, tão romântico, que aproveitamos bem a música e não a moda.

No domingo, o quarteto se dividiu: Cris/Diana e Lúcio/Luca. A gente tenta fazer isso mais vezes, até para ter mais tempo de reunir os amigos de cada um, ler livros, estudar para as provas. O Luca atualmente precisa de mais cuidado do que a Diana, temos de ficar de olho na auto-estima, na capacidade de concentração dele. Nessas horas é que a gente vê a importância de se escolher o cara certo para casar e ter filhos. Sozinha, eu não saberia mesmo por onde começar.

Marcadores: , ,

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Teatro pra criança em NY




Tem programação até maio de 2011 no site do meu teatro preferido em NY para crianças: www.newvictory.org.

Marcadores:

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa: onde, quando, por quê?

Eu não dou a mínima para futebol. Não tenho paciência, acho que vou enlouquecer com as vuvuzelas na TV. Como meus filhos não têm culpa disso, amei o que uma amiga trouxe do Saara. Chapéu, arco de molas, pulseiras, tudo em verde amarelo. Pronto, nem doeu. Luca e Diana já estão equipados para o mundial. A bichinha hoje só não entrou na piscina com o arquinho porque a gente disse que se perderia. Na saída da natação, a Di ainda vibrou:

- Olha, mãe, todo mundo agora anda de bandeira. A bandeira do Brasil é muito linda.

Cá entre nós, mesmo sem ser torcedora fanática, eu bem que gostaria dos enfeites abaixo, by Pat Goodman - minha amiga designer fofa e talentosa.!

Marcadores: ,

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ao Hexa!


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu quero!

Marcadores:

Raiz forte

Um dos destaques da última edição do Fashion Rio (Fashion Business) foi a Wasabi, marca criada recentemente pela irmã da cunhada de uma amiga junto com uma outra amiga. Daniela e Ana fazem roupas modernas e românticas, atemporais e cheias de bossa. Bem irresistíveis. O bom é que dá pra comprar os acessórios e as roupas pelo site, seguindo a tabelinha de tamanhos. É só navegar: http://www.wasabi.net.br/.

Marcadores:

domingo, 6 de junho de 2010

Praça Onze

Circo Las Vegas

Enquanto eu trabalhava no sábado in-tei-ro, o Lúcio fez malabarismo com as crianças. O Luca estava com um amigo e, depois de um almoço no Espoletto (escolher os ingredientes é ou não é divertido?), os três seguiram de metrô para a Praça Onze. A Diana, meio gripadinha, ficou em casa, pobrezita, abandonada, com a folguista. Buá.

O Las Vegas é daqueles circos de antigamente, sem animais, mas com palhaço, mágico, trapezista, globo da morte. O amigo do Luca, inteligentíssimo, comentou somente que a iluminação (!) deixou a desejar. De fato, foi a única ressalva feita pelo Lúcio, que, no caso, é adulto. Os três se divertiram muito. A noite foi de muito computador para os pequenos. O amigo quis dormir aqui e nós achamos ótimo. Com a Diana crescidinha, vamos fazer isso mais vezes, por que não?

No domingo de manhã, antes do teatro, fomos todos à praia. Parecia praia no hemisfério norte: praia com casaco. O sol foi derrotado pela ventania e não é que estava friozinho?! O jeito foi levar o patinete da Di (que não é elétrico) e a bola para fazer chute a gol e suar o agasalho.

Marcadores: ,

Gabriel Villela

Magia

Eu me lembro como se fosse ontem de uma peça do grupo de teatro Galpão, dirigido por Gabriel Villela, no meio da rua, em Tiradentes. Isso deve ter sido em 1997, "Um Moliere Imaginário". Me emocionei com a qualidade de figurino/texto/música/iluminação e com a forma com que a montagem tocou moradores curiosos e turistas viajados. Um morador de seus 50 anos numa bicicleta nunca tinha ido ao teatro e estava encantado. Era uma coisa assim meio mambembe, meio mágica, muito lúdica. E por causa de Gabriel e não de Luana convenci uma amiga querida de que deveríamos levar as crianças para ver "O Soldadinho e a Bailarina" no teatro (maravilhoso, aliás) do Jardim Botânico. E toda a beleza que eu esperava estava no palco. É imperdível pela música, pelas roupas, pela qualidade do elenco, pelo cenário. Nem Luana atrapalha, ela até se esforça! Vale levar os pequenos e uma lata de leite em pó para ganhar 50% de desconto no ingresso. Ah, no fim, ainda dá para tirar fotos com os dois atores principais. Luca ficou vidrado no soldadinho. Já a Diana? Ficou vidrada no filho da minha amiga, o maravilhoso Antonio. Palmas para ele!

Marcadores:

Luca & o soldadinho simpático


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Manhã perfeita

Com a chuva de segunda, transferi minha aula de corrida para hoje, 8:30am. Foi difícil acordar - porque demorei a dormir depois da pizza de ontem com meus dois meninos. Então, lentamente, me dirigi para a praia, muito lentamente. Caminhei 2km e corri outros 2,5km. Treino leve, reconheço. Mas o bom é que deu tempo de levar e buscar a Di na natação (coisa rara) e ainda colar figurinhas, ler livrinhos novos, fazer quebra-cabeça, brincar com joguinhos. Meio-dia e meia, Lúcio e eu saímos juntos para trabalhar, ambos de PATINETE ELÉTRICO, e paramos para almoçar no Braseiro. O Rio tem estado bonito demais, céu muito azul, brisa geladinha. E essa história de patinete... é sélio, como diria a Diana, eu sei me equilibrar!

Marcadores:

quinta-feira, 3 de junho de 2010

E pra matar a saudade de Lisboa

Descobri dois blogs hoje que registram novidades e imagens da minha mais nova velha paixão: Lisboa. Nunca imaginei que gostaria tanto de voltar nas últimas férias à capital portuguesa. Vejam que tem mais gente encantada: http://lisboadiarios.blogspot.com/ e http://lisboanapontadosdedos.blogspot.com/

Marcadores: ,

Tease


Marcadores:

Cupcakes

Desde que eu trouxe da Area - loja de decoração de Portugal, estilo Tok Stok - doze forminhas coloridas de silicone, tenho prestado mais atenção a assuntos relacionados a cupcakes. Essa semana, vi em alguns blogs a nova mania em NY: http://www.bakedbymelissa.com/. Quase uma ousadia na cidade que reverencia a http://www.magnoliabakery.com/. (A original de Sex & the City fica na Bleeker.) E, para quem for mais longe, recomendo fortemente a http://teasebakery.blogspot.com/, no Bairro Alto, em Lisboa.

E aqui cabe uma pergunta: os cupcakes são mais gostosos de se olhar ou saborear?!

Marcadores: , ,

terça-feira, 1 de junho de 2010

A Diana em alguns anos será assim!

Istambul

Com muito atraso, vou tentar escrever aqui sobre a nossa belíssima experiência em Istambul no mês de abril. Eu ficava intrigada com a quantidade de gente conhecida que queria voltar à Turquia depois da primeira visita. Passei a fazer parte desse grupo. Tenho certeza de que Lúcio e eu não vimos um décimo do que se há para ver por lá. Vou tentar listar o que mais gostamos dessa nossa (primeira) vez.

- O bairro de Sultanahmet concentra, a poucos metros um do outro, os principais pontos históricos e turísticos da cidade. Nos dois primeiros dias da viagem, optamos por ficar no www.emzoe.com, hotel charmoso, central, antiguinho, um pouco barulhento, com o melhor iogurte com frutas de cafe da manhã do universo.

- Vamos começar pela Mesquita Azul, o mais importante santuários do Islã na região, a única com seis minaretes - e uma cor azulada predominante no interior. Descalços, os turistas só não podem entrar durante as cinco orações diárias.

- Do outro lado da praça, mais um símbolo de Istambul: o Museu Rainha Sofia, construído em 537 para ser uma igreja e, que, em 1453, virou mesquita. Somente no começo do século XX o Rainha passou a ser um museu. Preparem as máquinas fotográficas. Tem a nave central, duas laterais e uma cúpula de 56 metros de altura, além de 107 colunas revestidas em mosaicos de ouro com figuras lindas de Jesus, Maria etc.

- Tão impactante quanto é a Cisterna da Basílica, construída nos anos 500, também em Sultanahmet. O reservatório subterrâneo parece um palácio, com 300 colunas de estilos diferentes, iluminadas lindamente, a sustentar o teto. Diz a lenda que antigamente quando recolhiam água os moradores levavam nos baldes peixes do Mar Negro.

- Ainda nessa área, o Palácio Topkapi Saray é uma construção bonita demais, além de ter uma vista privilegiada do encontro das águas no Estreito de Bósforo. Não por acaso foi residência de diversos sultões. São quatro pátios, inúmeras flores, paredes cobertas de ouro, azulejos valiosos, muralhas, torres imponentes. Em algumas salas ficam preservados tesouros como joias e vestimentas, onde é proibido fotografar.

- Andando um pouco, a pé, na direção do Grand Bazar, zere os preconceitos e arrisque o banho turco na Cemberlitas Hamani, termas que funciona desde 1584. Homens e mulheres são separados e o lugar é muito limpo. Tem sauna, massagem, e, no meu caso, mulheres gordonas faziam o atendimento numa plataforma de mármore aquecida a lenha. Uma viagem no tempo. Vejam o site: www.cemberlitashamani.com.tr.

- Visitar o Grand Bazar é passeio obrigatório. De Sultanahmet, a gente chega caminhando mesmo. São quatro mil lojas, com todo tipo de produto, de tapetes, roupas, bolsas, pratos, azulejos, o que se pensar. Há falsificações també, por isso, tomem cuidado. Eu fui em busca de bijoux e me decepcionei um pouco. Gostei apenas da Regina, lojinha que fica na área de "joias", num endereço que é mais ou menos assim: Kapaliçarsi Cevahir Bedesteni Serifaga Sokak No 16-17. O www.CaféBedesten.com fica pertinho e tem um mapinha do mercado, que pode ajudar a não se perder a toda hora. (Quase impossível, na verdade!) Outra boa descoberta foi a www.abdulla.com, loja de bom gosto indiscutível, para toalhas, mantas leves, sabonetes. No meio da muvuca, é como se a gente encontrasse a elegância do Soho de NY.

- Cansou das compras?! Não ouse pular o Bazar Egípcio, de especiarias. Ali, sim, dá vontade de comprar de tudo um pouco e trazer de volta para casa cheiros e gostos que só existem na Turquia. Amazing.

- Para fechar o dia e/ou agradecer a Alá vale uma visita à Yeni Mosque/New Mosque, uma minimesquita azul, igualmente bela, à beira do Bósforo, cercada por tulipas.

(Amanhã tem mais...!)

Marcadores: ,

 
Free Web Counter
Website Hit Counters